Esporte & Lazer - Submarino.com.br
Vasco vence Fla de virada e está na final da Taça GB


Cruz-Maltino sai perdendo mas consegue a virada com Diego Souza. Deivid perde gol incrível quando jogo estava empatado

O Vasco está na final da Taça Guanabara. O Gigante da Colina venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Engenhão, e conquistou a vaga na decisão. Vagner Love abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Alecsandro e Diego Souza marcaram e resolveram a partida. O jogo ainda contou com um lance bizarro. O atacante Deivid perdeu um gol incrível, sem goleiro, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

O primeiro tempo foi digno de uma semifinal de campeonato, com ingredientes que apimentaram a decisão desde o apito inicial. Logo com dois minutos, Vagner Love recebeu na intermediária, driblou Fagner e acertou um belo chute de fora da área, de perna esquerda, para abrir o placar no Engenhão. Logo depois, a zaga do Vasco falhou e quase o Artilheiro do Amor marcou mais um.

Aos 14, o Cruz-Maltino deu o troco e igualou o jogo. Juninho arriscou de muito longe, Felipe deu rebote e Alecsandro, sozinho, empurrou para as redes para empatar a partida. Na comemoração, o atacante homenageou o garoto Hugo, que sofre de deficiência visual e frequenta o clube, sempre com os jogadores. Com o gol, os vascaínos melhoraram na partida e o atacante quase fez outro, de cabeça, mas jogou por cima.

O jogo pegou fogo após a parada técnica. Aos 33, os dois times tiveram chances de marcar. Juninho fez boa jogada para defesa de Felipe, e no contra-ataque, Deivid parou na boa defesa de Fernando Prass.

Aos 35, Deivid protagonizou o lance mais bizarro da partida. Léo Moura ganhou de Rodolfo na área e tocou para Deivid, que acertou a trave, dentro da pequena área e sem goleiro, com o gol escancarado. Nos minutos finais, os dois times ainda pressionaram, mas não conseguiram o gol. Enquanto Love se movimentava, Ronaldinho seguia apagado na partida. Já Dedé, levava a melhor no duelo com o Artilheiro do Amor.

VIRADA CRUZ-MALTINA

Na etapa final, o Vasco voltou melhor e foi mais perigoso, mas não conseguiu criar chances claras. A melhor foi do Flamengo, aos 19 minutos. Vagner Love tabelou com Bottinelli, recebeu na área em velocidade e chutou para defesa de Fernando Prass. No minuto seguinte, novamente tabela dos dois, e finalização do argentino, para fora.

Aos 28 minutos, Willians fez uma lambança. O volante perdeu a bola para Diego Souza no meio de campo, armou o contra-ataque e o atacante Kim, que tinha acabado de entrar chutou para fora.

Mas o Vasco conseguiu a virada. Em contra-ataque rápido, Kim recebeu na direita e cruzou para Fagner, que cabeceou para grande defesa de Felipe. No rebote, Diego Souza empurrou de cabeça para levar a torcida vascaína à loucura.

Imediatamente, Joel Santana tirou Aírton e colocou Negueba, colocando o time para frente. Enquanto o Vasco se defendia, o Flamengo ia com tudo para o ataque. No fim, vitória do Vasco e vaga na final da Taça Guabanara no próximo domingo, contra o vencedor de Fluminense e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA VASCO 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/2/2012 – 22h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Eduardo de Souza Couto
Renda e público: R$ 590.240,00 / 18.305 pagantes
Cartões amarelos: Ronaldinho e Negueba (FLA); Thiago Feltri e Felipe Bastos (VAS)
Gols: Vagner Love, 2′/1ºT (0-1); Alecsandro, 14′/1ºT (1-1); Diego Souza, 32′/1ºT (2-1);

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo (Renato Silva, intervalo) e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Diego Souza e Juninho (Felipe, 17′/2ºT); Wiliam Barbio (Kim, 25′/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Galhardo, 35′/2ºT), Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Aírton (Negueba, 33′/2ºT), Willians, Renato e Ronaldinho; Vagner Love e Deivid (Bottinelli, 16′/2ºT). Técnico: Joel Santana.

Fonte: Lancenet

Nenhum Comentário »

Nenhum comentário ainda.

    Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

    Deixe um comentário

    Envie comentário ou nota para o autor
    1. (requerido)
    2. (requerido)
    3. (requerido)
     

    cforms contact form by delicious:days